quinta-feira, 24 de maio de 2012

OBF - Olimpíadas Brasileiras de Física





A Olimpíada Brasileira de Física (OBF) é um programa da Sociedade Brasileira de Física (SBF), com os seguintes objetivos:
- despertar e estimular o interesse pela Física;
- proporcionar desafios aos estudantes;
- aproximar a universidade do ensino médio;
- identificar os estudantes talentosos em Física, preparando-os para as olimpíadas internacionais e estimulando-os a seguir carreiras científico-tecnológica.
Esses são os objetivos da olimpíada da qual  a Escola Beni Carvalho participou mais um ano com uma representação de 300 alunos. A realização da OBF na escola teve como coordenadora representante da área de Física a professora Cláudia Feitosa em parceria com os professores coordenadores das áreas  de Ciências da Natureza (Goretti Serafim e Josildes) e  de Linguagens e Códigos (Rosinilva Maciel). Confira as fotos.


















5 comentários:

sandrinha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
sandrinha disse...

foi uma pena mais eu não participei,queria muito ter participando.

Davi 2º ano disse...

Gostei de algumas pergutas e outras não mas deu pra responder todas elas.Espero que eu tenha passado.Mas fora isso gostei muito da prova.Foi muito boa.

Mirela Katrin 2º L disse...

A prova, de fato, nos pegou de surpresa.Caíram contéudos, que pela minha opinião pessoal, nunca os estudei. Mas é sempre bom testar os nossos conhecimentos. Levando- se em conta, ser a primeira vez em que o turno da noite tem o privilégio de participar da olimpíada de fisica.

MARCELO QUEIROZ 2º ANO disse...

EU NAO GOSTEI PORQUE, FOI UMA SURPRESA NADA AGRADAVEL EU NAO ESPERAVA NINQUEM ESPERAVA, NAO ESTAVAMOS PREPARADOS PARA ESSA OBF. EU PARTICULAMENTE DESSAPROVEI